RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Programa Criança Feliz de Pedro II promove reunião do Comitê Gestor

Diversas áreas municipais participaram dessa reunião na SEMAS Pedro II

Compartilhar

 Reunião do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz

 

No último dia 25 de outubro, foi realizada uma reunião extraordinária do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o intuito de prestar informações a respeito do programa, apresentar a equipe de trabalho composta pela coordenadora Lidiane de Sousa Macêdo, além das visitadoras Ana Paula Martins, Alderina de Oliveira Lopes e Maria Alves de Sousa Lopes.

O Comitê Gestor é formado pelas seguintes entidades: Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e pelos Direitos Humanos, através do Conselho Tutelar. A equipe da Consultoria Vision, na pessoa do Sr. Lúcio Flávio Carvalho Rêgo, explicou aos participantes sobre o Programa Criança Feliz, o papel do visitador e supervisor público prioritário, a realização das visitas, bem como as atribuições do Comitê Gestor.

“Esse encontro teve como objetivo estar comentando aos membros do Comitê sobre o Programa e o papel dos mesmos ao ser membro desse Comitê. Foi explanado sobre os objetivos do Criança Feliz, o Decreto em que chegou o programa ao nosso país, foi normatizado, os objetivos e a área de abrangência do supervisor, como também do visitador e é claro do papel do Comitê Gestor Municipal junto ao programa, que é exatamente de estar ajudando para que esse programa de fato seja executado com sucesso” , explicou o consultor Lúcio Flávio.

Para Lidiane Sousa Macêdo, coordenadora do Programa Criança Feliz em Pedro II, o plano de ação está sendo executado, para o atendimento às crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC, as gestantes do Programa Bolsa Família e demais públicos possíveis do município. No momento, as visitadoras estão realizando as visitas e entabulando os dados para atendimento das demandas oriundas da população a ser atendida.

SEMCOM - PEDRO II

Mais de Geral