Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 08/11/2017 às 10h46    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
SEMED realiza planejamento estratégico para 2018
No início do encontro os participantes fizeram uma avaliação.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Pedro II (SEMED), diretores e coordenadores pedagógicos de escolas da zona urbana e rural, realizaram na manha e início da tarde de sábado (04-11), o planejamento estratégico para o ano letivo de 2018, com assessoria da professora, Rizalva Cardoso, a mesma é MBA em Gestão Educacional, especialista em Direito Educacional e Pesquisadora da Base Nacional Comum Curricular.

No início do encontro os participantes fizeram uma avaliação, onde na qual os diretores e coordenadores pedagógicos, apresentaram os pontos fortes e fracos de cada estabelecimento de ensino. A partir daí, foram traçadas metas e estratégias de médio e longo prazo para superar as dificuldades levantadas pela equipe gestora da escola.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira Ribeiro, “essa avaliação foi muito positiva, pois será usada para nortear o trabalho da SEMED no próximo triênio e assim sanar os problemas enfrentados neste primeiro ano de trabalho”, comenta a secretária.

Na segunda parte do encontro foi elaborado o calendário letivo 2018 e debatidas questões relacionadas à lotação, ao horário pedagógico e à formação em serviço dos professores. O foco do segundo momento foram o tempo e os espaços escolares, bem como a importância da definição de uma linha pedagógica única para as escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com Kelcylene Oliveira, a partir de 2018, o ano letivo terá início sempre no primeiro dia útil do mês de fevereiro. “Para uma melhor organização e planejamento da SEMED, das escolas e dos próprios profissionais da educação, a partir de 2018, o ano letivo sempre terá início no primeiro dia útil do mês de fevereiro. A sistemática de avaliações da aprendizagem dos educandos também sofrerá modificações, será muito mais inclusiva e menos classificatória”, conclui a secretária.

 

No mês de dezembro, haverá a segunda parte do encontro para consolidar o planejamento.

 



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
17/11/2017 Várias modalidades têm atletas competindo nos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS
15/11/2017 Jogos Olímpicos Pedrossegundenses desafiam atletas em diversas modalidades
15/11/2017 Abertura dos JOPS em Pedro II encheu o ginásio Pedro Celestino da Silva


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 0%

 Empreendedorismo Artesanal 0%

 Empreendedorismo Social 0%

 Empreendedorismo Tecnológico 0%

 Empreendedorismo Comercial 0%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.