Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 08/11/2017 às 11h51    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Idosos que recebem o benefício do BPC devem se cadastrar no Cadastro Único
O cadastramento deverá ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Pedro II está realizando o cadastro dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que ainda não estão inclusos no Cadastro Único. O cadastramento deverá ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2017, sob o risco de perder o benefício.

Para realizar o cadastro, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Para fazer o cadastramento, o responsável familiar deve ter acima de 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda.

Para os idosos que recebem o BPC e que já estão no Cadastro Único, é necessário atualizar os dados sempre que houver modificação na família, como mudança de endereço e alteração na composição familiar.

A desatualização do cadastro poderá acarretar em suspensão do benefício. A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de energia elétrica e a Carteira do Idoso, Bolsa Família, entre outros. O objetivo da secretaria é conseguir cadastrar todos até o prazo estabelecido.

O BPC é um benefício que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social.

O Coordenador do Cadastro Único/Bolsa Família no município de Pedro II, Renildo Holanda, “ressalta que é importante que os idosos beneficiados com o BPC faça o Cadastro Único, porque além de garantir o benefício do BPC, o beneficiado ainda vai ter acesso a vários benefícios sociais como: Tarifa de energia reduzida; cadastro de prioridade para aquisição de casas populares em caso de pagar aluguel entre outros”, disse Renildo.

 

Para realizar o Cadastro, os idosos podem comparecer à Secretaria de Assistência Social localizada em frente à Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 08h. Devido à importância dessa atualização, esse trabalho poderá ser descentralizado para os bairros e até para algumas comunidades da zona rural do município.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
17/11/2017 Várias modalidades têm atletas competindo nos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS
15/11/2017 Jogos Olímpicos Pedrossegundenses desafiam atletas em diversas modalidades
15/11/2017 Abertura dos JOPS em Pedro II encheu o ginásio Pedro Celestino da Silva


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 0%

 Empreendedorismo Artesanal 0%

 Empreendedorismo Social 0%

 Empreendedorismo Tecnológico 0%

 Empreendedorismo Comercial 0%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.