POSTADA EM: 10/12/2017 às 18h44    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Evento Pedro II Sustentável debate pontos paisagísticos e de arquitetura da cidade
O centro histórico, a paisagem ambiental municipal e outros temas foram tratados

O renomado arquiteto paisagístico paulista Benedito Abbud, disse que "ficou encantado com a cidade de Pedro II, que já tem o Festival de Inverno, um evento de grande importância para o setor turístico, cultural e comercial, com o seu artesanato, com a sua culinária, mais que é preciso fazer novos incrementos para o fortalecimento desse potencial turístico que Pedro II tem e que possa ser sustentável, e que para isso precisa ser trabalhado.

Essa ideia do Pedro II Sustentável, hoje é indispensável, se quiser continuar potencializando essa vocação turística que o município tem. E dentro desse contexto o meio ambiente está atrelado a essas necessidades de mudanças de hábitos. Eu pude ver que o pessoal daqui gosta muito de plantar árvore que é muito legal e importante, desde que se plante árvores nativas. Aqui tem muito Nims plantados e não é bom porque é uma planta inseticida o que tem um efeito nocivo a abelha, falam até que causa esterilização aos pássaros, etc... Por isso a arborização é muito importante assim como é muito importante também saber fazer a escolha dessas árvores para os plantios e ver em que local as mesmas serão plantadas.

Aqui o artesanato é muito importante é muito rico, a Opala é uma referência para o município, mas aqui na feira que é um local que sempre será visitado pelos turistas é preciso fazer algumas correções na parte organizacional e de preço, que as vezes está acima do valor ideal, o que espanta o turista.

Na parte da gastronomia é necessário se observar a origem de onde veio todos os produtos servidos aos visitantes, aos turistas e isso já pode ser pensado e implantado, o que vai valorizar ainda mais. Nós sabemos da boa vontade, do comprometimento do prefeito Alvimar Martins, mas é preciso que as pessoas, as empresas abracem a causa para que o retorno possa ser efetivado”. Disse Benedito Abbud.

(Por: Ednardo Pinto SEMCOM - PEDRO II)