POSTADA EM: 16/01/2018 às 13h13    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos presta ações à sociedade em Pedro II
Oficinas de artesanato dança e muay thai estão entre as atividades existentes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é uma das entidades organizadas pela secretaria municipal de Assistência Social - SEMAS de Pedro II, que envolve ações descentralizadas junto a públicos específicos, visando sua integração na sociedade, desenvolvimento de capacidades artístico-laborais, além de promover as relações humanas de convivência em comunidade e fortalecimento de vínculos sociais entre as pessoas.

De acordo com a coordenadora Lenir Chaves, neste início de 2018, o SCFV já vem desempenhando ativamente suas ações junto às pessoas cadastradas ao serviço, propiciando inclusão social em meio aos diversos segmentos atendidos: crianças e adolescentes, idosos, dentre outros públicos. Ela nos fala da programação do serviço este ano, como está preparado para recepcionar o público.

"Nós temos nossos usuários de 7 a 17 anos, nós já iniciamos o trabalho com eles agora dia 15 de janeiro, nos turnos manhã e tarde. E temos os nossos idosos que estaremos iniciando nosso trabalho com eles no sábado, a partir das 2 horas da tarde, com nossas palestras educativas, dinâmicas e os forrozinhos que todos eles gostam e o lanche. Então, convidar nossos idosos para comparecer no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, neste sábado [20 de janeiro] a partir das 2 horas da tarde para que a gente possa iniciar nossos trabalhos."

Lenir Chaves fala ainda que toda a população é convidada a participar e se inteirar e saber do que pode fazer através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV: "Sim, nós estamos lá todos os dias, de 7 h da manhã às11 h, de 1h às 5h da tarde, e nós estamos recebendo usuários. Aquelas pessoas que tiverem interesse em matricular seus filhos para fazer parte, para trabalhar com a gente, participar das oficinas, onde nós temos a oficina de muay thai, a oficina de artesanato, nós temos as oficinas esportivas. Então, crianças e adolescentes de 7 aos 17 anos que os pais tiverem interesse em estar com a gente no serviço de convivência nós estamos todos os dias atualizando inscrições e fazendo novas inscrições de segunda a sexta. E no sábado nós vamos estar lá com o forrozinho dos idosos, toda a população é convidada a participar e ver de perto o nosso trabalho."

Lenir deixa também aberto o diálogo para quem queira colaborar de alguma maneira, alguma pessoa que queira ajudar, procure o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV: "As entidades que quiserem colaborar e trabalhar mais de perto com a gente e ter a sua presença mais ativa podem procurar a gente que vamos estar recebendo vocês com o maior carinho para que a gente possa desenvolver um trabalho melhor no nosso município."