POSTADA EM: 17/01/2018 às 13h05    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Praça da Juventude tem serviço retomado novamente
A obra estava paralisada, mais está sendo retomada novamente.

Após alguns meses paralisada e recebida da gestão passada em estado de abandono, a obra da Praça da Juventude, volta a ser novamente retomada, com o esforço do prefeito Alvimar Martins, que conseguiu a liberação de recurso para a retomada da mesma.

Na manhã desta segunda feira (15), em visita ao local observamos que "já foi encostado boa parte dos materiais e alguns operários já iniciaram os trabalhos". Conforme informações do Francisco Lucido, mestre de obra, da ENGIPEC, empresa responsável pela execução da obra, disse que "somente na outra semana o ritmo dos trabalhos será estabelecido com a contratação de mais operários.

“Quando a obra foi paralisada existia no local toda a proteção cercando o canteiro de obra, o que desse período para cá com a paralização da obra todo esse material foi levado por pessoas ainda não identificadas e que será feito um trabalho investigativo para tentar recuperar essa proteção de ferro que existia no local”. Disse Lucido.

A Praça da Juventude é uma obra orçada em de R$ 2.026.653,25 (dois milhões vinte e seis mil seiscentos e cinquenta e três e vinte e cinco reais) em parceria com o Ministério do Esporte.

A Praça da Juventude será um espaço físico para a prática de esportes, além de uma área de convivência comunitária onde serão realizadas também atividades culturais e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

(Texto e fotos: Ednardo Pinto)