Escolas da rede municipal de ensino em Pedro II iniciam ano letivo

Após a semana que marcou a Primeira Jornada Pedagógica em Pedro II, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que aconteceu de 30 de janeiro a 02 de fevereiro, foi dado início oficialmente o período letivo de 2018 nas escolas municipais de Pedro II nesta segunda-feira (05/02), tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Com um grande fluxo de alunos, pais, familiares, professores e gestores nas escolas municipais, todos na maior expectativa de que o ano letivo aconteça com grandes novidades e aprendizagem para todos os alunos e mestres.

Os alunos da Escola Municipal Cipriano Leite localizada no Bairro Saborá, tiveram um atrativo a mais nesse primeiro dia de aula, encontraram a escola reformada.  Para a diretora da escola, Jessica Christine, a expectativa para a recepção dos alunos neste primeiro dia de aula de fato foi superada. “Nós tivemos uma abertura excelente onde os pais acompanharam seus filhos os deixando aqui na escola para o primeiro dia de aula, foi tudo dentro da nossa expectativa. Dizer também que o prédio da nossa escola passou por uma reforma e aproveito para agradecer a atenção da nossa secretária Kelcylene Oliveira e do prefeito Alvimar Martins, que sendo o gestor do nosso município, atendeu a nossa reivindicação, foi uma abertura tranquila, de muita paz realmente”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, destacou como sendo fundamental a preocupação do gestor municipal com qualidade na educação do município de Pedro II. “Tivemos na semana passada a nossa Primeira Jornada Pedagógica, que também foi uma preocupação do prefeito Alvimar Martins e isso é muito significativo ver a preocupação do município com a vida escolar dos nossos alunos, onde deixa a secretaria mais próxima dos professores, da escola, dos alunos, passando lições de motivação principalmente para os profissionais. Atualmente a secretaria está perto da comunidade escolar, mostrando todos os esforços que tem sido desprendido para a melhoria da educação no nosso município que também aproxima a família da escola”, disse a secretária.

FONTE: SEMCOM - PEDRO II

(Fotos: Eudes Martins).