Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Pesquisa avalia impactos socioeconômicos gerados pelo Festival de Inverno de Pedro II

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí – CEPRO, está realizando pesquisa para mensurar estatisticamente os impactos econômicos gerados para a cidade de Pedro II durante o Festival de Inverno. O objetivo é disponibilizar dados para o setor empresarial, gestores e comunidade.

De acordo com a presidente da Fundação CEPRO, Liége Moura, o estudo foi solicitado pela Câmara Setorial do Turismo. “É um levantamento socioeconômico do Festival de Inverno de Pedro II, para isso precisamos entender a demanda de quem vive o evento e, também, estudar toda a cadeia produtiva que se organizou na região em prol do turismo. Precisamos saber em números quantos estabelecimentos de hospedagem funcionaram, quanto as pessoas ganham com hospedagem domiciliar ou com aluguel de casas, o que cresceu em números de estabelecimentos de alimentos e bebidas, além de artesanato”, explica.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta que, ao longo dos 15 anos em que o Festival de Inverno é realizado, o município apresentou um crescimento das suas potencialidades. “O evento valoriza tudo que Pedro II tem de bom a oferecer, tanto para as pessoas que moram aqui, como aquelas que nos visitam. Tive a oportunidade de participar da organização de dez festivais e o que podemos observar é que nossas potencialidades econômicas e sociais, como ecoturismo, cultura, artesanato e culinária, tiveram um crescimento visível. Agora, precisamos analisar essa situação em números, de forma que vamos poder contribuir ainda mais para o crescimento do evento e desenvolvimento do município”, diz.

Todos aqueles que viajaram para Pedro II durante o Festival de Inverno 2018 são convidados a participar da pesquisa. Basta responder e compartilhar para outras pessoas que também estiveram lá. A pesquisa está disponível aqui.

SEMCOM Pedro II

Mais de Festival de Inverno