Home    |    Notícias    |    Esporte

FUTEBOL FEMININO

Copa Batom terá início dia 16 de dezembro em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Esportes, irá realizar a terceira edição da Copa Batom, com abertura oficial no dia 16 de dezembro. Todos os jogos acontecerão aos sábados e domingos, a partir das 16h, no campo Society da Praça da Juventude.

“Já realizamos a Copa Cidade para as categorias Livre e Máster e encerramos o Campeonato Rural, que foi um sucesso. Agora vamos realizar a Copa Batom, numa grande festa esportiva para as meninas que gostam do futebol”, frisa a prefeita Betinha Brandão.

Neste ano, 13 equipes se inscreveram para a competição, que disputarão a premiação de R$ 10 mil, sendo R$ 5 mil para a equipe campeã; R$ 2 mil para a vice-campeã; R$ 1 mil para a terceira colocada e R$ 500 para a equipe que ficará na quarta colocação. Também receberão prêmios a artilheira da competição (R$ 500), a melhor goleira (R$ 500) e a melhor atleta da final (R$ 500).

Leandro Carvalho, secretário municipal de Esportes, destaca a importância da competição. “A Copa Batom foi idealizada na nossa gestão. Realizamos a competição nos anos 2018 e 2019, teve uma pausa devido à pandemia, e agora está de volta, com equipes da cidade e do interior inscritas no campeonato. Agradeço a prefeita Betinha Brandão por apoiar também o futebol feminino e ao deputado Wilson Brandão que, mais uma vez, incentiva as equipes do nosso município com a doação dos uniformes”, frisa o secretário.

Através de emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Brandão, cada equipe inscrita na competição ganhará o uniforme. Na última terça-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Esportes, foi realizado o arbitral com a presença de representantes das agremiações inscritas para a competição.

Após o sorteio, a formação dos grupos ficou da seguinte forma:

Grupo A
Borussia – Cruzeiro – Poderosas – Real Vila