IPTU PREMIADO

Prefeitura de Pedro II prorroga pagamento em cota única do IPTU Premiado até 31 de dezembro

A Prefeitura de Pedro II prorrogou o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU Premiado 2023 até o dia 31 de dezembro. As cotas parceladas poderão ser pagas de janeiro a abril de 2024. Os contribuintes que estiverem em dia com o imposto concorrerão a sete prêmios de R$ 1 mil, com sorteios de janeiro a abril.

Para concorrer, todos os contribuintes devem quitar, até o dia 31 de dezembro, o pagamento do tributo referente a 2023. Serão dois sorteios no mês de janeiro, dois em fevereiro, dois em março e o último no mês de abril.

Além de concorrer aos sorteios, pagando o IPTU até o dia 31 de dezembro em cota única, o contribuinte tem um desconto de 20%. Também terão descontos, no ato do pagamento, os contribuintes que quitarem todos os seus débitos referentes ao IPTU em atraso desde o ano de 2019.

De acordo com o coordenador do Setor de Tributação do município, Danilo Brandão, a intenção é melhorar a arrecadação e estimular o contribuinte a pagar o imposto. “Atendendo a um pedido da população que solicitou um prazo maior para aderir ao IPTU Premiado, a prefeita Betinha Brandão autorizou essa prorrogação. Com isso, a expectativa é que a arrecadação do imposto melhore, devido aos descontos oferecidos e à premiação que está sendo disponibilizada”, explica.