Home    |    Notícias    |    Esporte

FUTEBOL FEMININO

Copa Batom inicia no próximo sábado (16) em Pedro II

A 3ª edição da Copa Batom de Futebol Feminino inicia neste sábado (16) em Pedro II. A solenidade de abertura acontecerá na Quadra da Praça da Juventude, a partir das 15h. Na oportunidade serão entregues os uniformes para as 13 equipes inscritas na competição, que concorrerão a uma premiação no valor de R$ 10 mil.

Em seguida, a partir das 16h, na Quadra de Futebol Society (Quadra de Areia), acontece o jogo de abertura da Copa Batom, entre a atual campeã da competição, Real Vila, contra a equipe das Poderosas. Ainda no sábado, a partir das 17h, acontece o segundo confronto da competição, entre Águias e Real Santana.

A prefeita Betinha Brandão defende que o futebol para as mulheres também merece destaque. “Nesse ano já realizamos três competições que contemplaram o público masculino: a Copa Cidade nas categorias Livre e Máster e o Campeonato Rural, o Ruralzão. Mas o futebol para as nossas mulheres também merece destaque e valorização, então, vamos iniciar, com muita empolgação, mais uma edição da Copa Batom. É a vez da beleza feminina estar em campo”, diz.

A Copa Batom de Futebol Amador de Pedro II é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, e conta com o apoio do deputado estadual Wilson Brandão.

Mais de Esporte