Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Pedro II registra novos casos de Covid-19

Após um período considerável sem casos ativos de Covid-19, o boletim oficial divulgado pela Prefeitura de Pedro II nesta terça-feira (26) trouxe a confirmação de cinco novos casos da doença. Atualmente, os pacientes estão em isolamento domiciliar, e o boletim subsequente, divulgado nesta quarta-feira (27), indica um aumento nos casos positivos, inclusive com pacientes hospitalizados.

Segundo o boletim mais recente, Pedro II registra 5.890 casos confirmados desde a identificação do primeiro caso positivo em abril de 2020. Destes, 5.762 receberam alta médica, 5 estão em isolamento domiciliar, 3 estão hospitalizados, 17.102 casos foram descartados, e houve 120 óbitos. O último falecimento decorrente da Covid-19 no município foi registrado em 07 de dezembro de 2022.

O enfermeiro Rodrigo Sotero, coordenador do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, destacou a importância de manter as medidas protetivas. "Precisamos continuar vigilantes. Quem ainda não completou o ciclo vacinal deve procurar o serviço de saúde para atualizar sua vacinação. Além disso, é fundamental manter a higiene adequada das mãos e, em caso de sintomas gripais, usar máscaras e evitar aglomerações", alertou.

O município reforça o compromisso com a saúde pública e a necessidade de precaução diante do ressurgimento dos casos de Covid-19.

Mais de Saúde