JANEIRO BRANCO

Prefeitura de Pedro II realiza atividades da Campanha Janeiro Branco no CAPS I

Desde terça-feira (9), a Prefeitura de Pedro II está realizando uma série de atividades em consonância com a campanha Janeiro Branco no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) do município. A ação tem como objetivo conscientizar e mobilizar os participantes em prol da saúde mental.

Durante todo o mês de janeiro, o CAPS I receberá uma programação diária, com atividades que irão proporcionar momentos de reflexão e conscientização sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental. A gestão, em conjunto com a equipe administrativa do centro, visa discutir, informar e sensibilizar os participantes, promovendo a conscientização e estimulando práticas que contribuam para o bem-estar psicológico dos pedrossegundenses.

Isadora Medeiros, assistente social do CAPS I de Pedro II, destacou que, ainda no mês de janeiro, haverá a reunião da Assembleia Familiar do CAPS, iniciativa que promove integração entre os pacientes do centro, famílias e a equipe de saúde, para a discussão de temas relevantes relacionados ao tratamento e bem-estar das pessoas atendidas pela instituição. "Aproveitamos para avisar aos atendidos, familiares e público interessado que teremos mais uma edição da nossa Assembleia Familiar no CAPS no dia 26 de janeiro às 14h”, disse.

A campanha Janeiro Branco representa um esforço conjunto para trazer à tona discussões importantes sobre saúde mental, promovendo a conscientização e estimulando práticas que contribuam para o bem-estar psicológico da comunidade.

Para mais informações, os interessados podem procurar diretamente o CAPS I, localizado na Rua Benedito de Castro, número 692, no bairro Boa Esperança.