AGRICULTURA

Trator arador segue lavrando terras na zona rural de Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), deu início, neste mês de janeiro, a um projeto de aradagem nas regiões rurais do município, proporcionando suporte à produção agrícola local. O projeto visa preparar o solo para o cultivo nas roças, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura na região.

No último final de semana, a equipe da Semag esteve na região da comunidade do Rodrigo com outro trator, ampliando a área de atuação do projeto. O município já realizou a aradagem em diversas regiões, como Ingazeira, Caatinga, Tamboril e agora na comunidade Rodrigo, priorizando áreas com solo argiloso e regiões de baixada.

A ação envolve o uso de tratores aradores, representando um avanço para a agricultura local. A parceria com a Associação Comunitária da Comunidade Lagoa do Sucurujú tem fortalecido o projeto, disponibilizando um segundo trator arador para complementar o trabalho realizado pela prefeitura e pela Semag.

Cleidiane Mesquita de Oliveira, secretária de Agricultura de Pedro II, destaca a importância do projeto e informa sobre a agilidade no serviço com os dois tratores disponíveis. "Estamos priorizando essas regiões com solo argiloso e áreas de baixada. O serviço será agilizado, pois o município está disponibilizando esses dois tratores. Um deles em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade Lagoa do Sucurujú, e o outro pertence à Secretaria de Agricultura da prefeitura de Pedro II", ressalta Cleidiane.