Home    |    Notícias    |    Cultura

OFICINAS SEMJUV

Prefeitura de Pedro II oferece cursos gratuitos de violão, canto, dança e teatro para jovens

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV Pedro II), está realizando, nesse mês de janeiro, oficinas de violão, canto, dança e teatro para jovens de 15 a 29 anos, de acordo com o Estatuto da Juventude, Lei n° 12.852/2013. Os cursos são gratuitos e acontecem na própria SEMJUV Pedro II, localizada na Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, situada a Rua Raimundo Orsano, s/n°, bairro Vila Kolping.

As oficinas têm como objetivo promover a cultura, a arte, a educação e a cidadania entre os jovens do município, oferecendo oportunidades de aprendizagem, expressão e desenvolvimento de talentos. Os cursos são ministrados por profissionais qualificados e contam com recursos didáticos e materiais adequados para cada modalidade.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever na própria SEMJUV Pedro II, no horário de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, levando documentos de identificação. As vagas são limitadas e destinadas exclusivamente aos jovens que se enquadram na faixa etária do Estatuto da Juventude.

A prefeita Betinha Brandão destaca que os cursos fazem parte das ações da atual gestão municipal que visam valorizar e apoiar os jovens de Pedro II. “Esses cursos são uma forma de reconhecer a importância da juventude para o nosso município, oferecendo atividades que contribuam para a sua formação cultural, artística, educacional e social. Queremos que os nossos jovens se sintam acolhidos, estimulados e protagonistas da sua própria história. Por isso, convidamos todos a participarem dessas oficinas, que são gratuitas e de qualidade”, disse.

O secretário municipal da Juventude, Jocivaldo de Sousa, ressalta que a SEMJUV vem desempenhando um papel relevante e necessário de orientação sóciopedagógica, oportunização de atividades e organização de políticas públicas e sociais para os jovens do município. “Desde 2018, a SEMJUV vem realizando diversas ações em prol da juventude, como cursos profissionalizantes, palestras, oficinas, eventos, campanhas, entre outras. Esses cursos de violão, canto, dança e teatro são mais uma iniciativa que visa oferecer aos nossos jovens oportunidades de aprendizagem, lazer, cultura e cidadania. Esperamos que eles aproveitem e se divirtam com essas atividades, que são feitas com muito carinho e dedicação pela nossa equipe”, afirmou.

Os horários e dias das atividades culturais são os seguintes:
•    Aulas de violão: terça, quinta e sábado, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30;
•    Aulas de canto: segunda e sexta, das 19h às 20h30;
•    Aulas de dança livre: terça e quinta, das 19h às 20h30;
•    Grupo de teatro: domingo, das 17h às 21h;
•    Aulas de dança K-pop: terça, sexta, sábado e domingo, das 14h às 17h.

Mais de Cultura