Home    |    Notícias    |    Esporte

FUTEBOL

Pedro II abre inscrições para o Copão dos Bairros 2024

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, anunciou que, nesta quarta-feira (31), acontece a abertura das inscrições para a edição 2024 do Copão dos Bairros, uma competição de futebol que reúne as equipes representantes dos bairros da cidade. O campeonato, que retorna após 20 anos, tem o objetivo de promover a integração, o lazer e a prática esportiva de maneira organizada e saudável.

O Copão dos Bairros 2024 terá início no mês de março e encerramento previsto para o fim do mês de abril. As inscrições serão realizadas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Esportes, que fica na Praça da Juventude, no Bairro Vila Kolping, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (09).

O secretário de municipal de Esportes, Leandro Carvalho, destaca que a competição vai aproximar ainda mais os desportistas na cidade. “O Copão dos Bairros é uma competição que os desportistas sempre cobraram, pois é uma forma de valorizar e incentivar os times dos bairros, que nem sempre têm a oportunidade de disputar os campeonatos tradicionais. A prefeita Betinha Brandão atendeu a essa solicitação e autorizou a realização do campeonato, que vai reunir os bairros Saborá, Santa Fé, Caixa D’água, Areia Branca, Vila Operária, Chapadinha e os demais bairros da cidade. Será uma grande festa do futebol, com muita emoção e rivalidade saudável”, ressalta o secretário.

A prefeita Betinha Brandão destaca a importância dos campeonatos em Pedro II. “Nós temos uma gestão que apoia e incentiva o esporte em todas as modalidades e categorias. Já realizamos a Copa Cidade, o Ruralzão e a Copa Batom, que foram um sucesso de público e de organização. Agora vamos iniciar o Copão dos Bairros, que é uma competição que valoriza a nossa cultura, a nossa identidade e a nossa paixão pelo futebol. Convido todos os pedrossegundenses e visitantes para participarem desse evento, que vai revelar grandes atletas e fortalecer o esporte na nossa cidade”, comenta a prefeita.

Mais de Esporte