Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FESTIVAL DE INVERNO

18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II é lançada na sede da Secult

O Festival de Inverno de Pedro II está de volta e promete mais uma vez encantar o público de todo o Piauí. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (9), na sede da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), confirmando a presença de grandes artistas de renome nacional e internacional como Maneva, Ana Carolina, Maria Gadú, Ritchie, Marcelo Falcão e Paulo Ricardo. A 18ª edição acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, com o tema “A emoção em todos os sentidos”.

Nesta 18ª edição, além do palco principal, montado na Praça da Bonelle, o evento contará com os palcos Gritador (voltado para artistas locais e regionais) e Tablado Carlos Cordero (voltado para artistas de Pedro II).

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, também acontecerão as apresentações na Praça do Jazz. Entre os nomes confirmados, estão Andrea Canta, Robertinho Chinês, Ruy Mário, Paulo Dantas, Jazz no Fole, Luiz Júnior, Sandro Haick, Lulinha Alencar e Paula Milena.

Em parceria com o Sebrae Piauí, a Vila Empreendedora e a Vila Gastronômica vão oferecer para moradores e turistas o melhor da gastronomia e do artesanato local, fortalecendo os pequenos negócios e contribuindo para movimentar a economia.

Realizado através de uma parceria da Prefeitura de Pedro II, do Governo do Estado do Piauí, através da Secult, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Festival de Inverno é considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste. Envolve música, gastronomia, artesanato e meio ambiente, sendo reconhecido como o maior festival de inverno gratuito do Norte e Nordeste do Brasil.

Confira a programação completa do Palco Opala (palco principal):

30/05 (quinta-feira)
- Orquestra Sânfonica
- Ritchie
- Ana Carolina

31/05 (sexta-feira)
- Dandinha
- Ana Cañas
- Demônios da Garoa
- Ira!

01/06 (sábado)
- Validuaté