POSTADA EM: 19/04/2017 às 09h43    POSTADOR: Ascom
Praças de Pedro II terão Wi-Fi gratuito durante Festival de Inverno

Através do programa Piauí Conectado, do Governo do Estado, serão instalados pontos de internet gratuita em praças de Pedro II durante a realização do Festival de Inverno, que acontece de 15 a 18 de junho deste ano.

A ação foi determinada após diálogo do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, com o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, Avelyno Medeiros, e o diretor-técnico da agência, David Avelino, quando o prefeito pleiteou a ampliação da infraestrutura de banda larga do município.

“Internet de qualidade é um serviço que não poderia faltar em Pedro II, sobretudo durante o Festival de Inverno, quando nossa cidade recebe milhares de turistas. Com a instalação do programa, será muito mais fácil para que as pessoas se comuniquem e se divirtam compartilhando os belos momentos do festival”, frisa o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

Em visita técnica da ATI, foram definidos os locais em que os pontos de internet serão instalados nas três praças onde acontecem os eventos do festival: praças Domingos Mourão Filho (Matriz), Manoel Nogueira Lima (Bonelle) e Milton Brandão (Recanto).