Prefeitura organiza programação contra abuso e exploração sexual na infância e juventude em Pedro II

Nessa quinta-feira (27), representantes de secretarias municipais de Pedro II realizaram um encontro, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), para planejar as ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, Adolescentes e Jovens, celebrado no dia 18 de maio.

Na oportunidade, foram traçadas as estratégias de atuação junto à população e as atividades que serão desenvolvidas em conjunto com os alunos da rede municipal de ensino, como palestras educativas, concursos de redações, confecções de faixas e cartazes, caminhada de conscientização da população, entre outras ações.

Conforme a programação, no dia 18 de maio haverá a culminância de todas as atividades, com realização de caminhada pelo Centro de Pedro II e atividades nas praças Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz).

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, destaca o total apoio da administração municipal e a necessidade de ampliar a visibilidade da campanha junto à sociedade. “É um assunto pertinente e que deve ser bastante discutido junto com a população. Por isso, nossa intenção é trabalhar uma programação plural, que abranja formas de prevenção e combate a quaisquer formas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes em Pedro II”, defende a secretária.

Participaram do encontro a coordenadora do CREAS, Maria Amélia Santos; representantes da assistência social do município, como os Centros de Referência da Assistência Social - CRAS I, CRAS II; Serviço do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); diretores de escolas municipais; representante do Conselho Tutelar; do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); da Coordenação de Enfrentamento ao Álcool e Drogas (CAEDROGAS); da Coordenação de Acompanhamento Psicossocial (CAPS) e Secretaria Municipal de Comunicação.