Escolas de Pedro II participam dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses

Ao longo desta sexta-feira (19), as escolas de Pedro II participaram da primeira etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs). O campeonato aconteceu nos ginásios da Unidade Escolar Municipal Tertuliano Brandão Filho e Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Juventude e Desporto de Pedro II, por meio do Professor Francisco Barros, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e das diretorias das escolas estaduais do município.

De acordo com a coordenadora do JEPEPs, Sandra Andrade, os jogos de Futsal escolares acontecem em todo o Estado do Piauí através de uma seleção local e regional. Os jogos foram divididos por município, para as seletivas locais. Em seguida, as equipes seguirão para a final, no dia 24 de junho, na cidade de Piripiri. Os alunos que vencerem a última etapa participarão do campeonato regional, que vai acontecer em Teresina, de 7 a 15 de agosto.

“Parabenizo a todos os professores de educação física da nossa rede de ensino, que fizeram e estão fazendo um belíssimo trabalho com nossos jovens. Os alunos são muito dedicados e todas as escolas se inscreveram nesse campeonato, nas três categorias, sub 17 e sub 14 masculina e na sub 17 feminina", felicita a coordenadora do evento, Sandra Andrade.