Feira Livre do Mercado Público de Pedro II passa por mudanças e vai beneficiar comércio local

A Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Comércio e Desenvolvimento Econômico, concluirá, na próxima semana, mais uma etapa de reorganização da Feira Livre do Mercado Público de Pedro II, localizada nas ruas Manoel Nogueira Lima e João Benício da Silva, importante entreposto comercial informal no centro histórico da sede do município.

A medida discutida e elaborada em parceria com a comunidade irá beneficiar feirantes e empreendedores do Mercado do Artesão com demarcação dos locais destinados aos feirantes e a liberação de meia pista para o fluxo de condutores e veículos de carga e descarga nos comércios locais. As alterações também facilitarão a visibilidade e o acesso ao Mercado do Artesão, bem como aos comércios e barracas próximas.

“Essa inovação deve tornar mais ordenado o trânsito, o fluxo de pessoas e até a visibilidade e acessibilidade dos comércios, tanto os do Mercado do Artesão, cuja entrada foi completamente liberada, quanto os tradicionais da rua Manoel Nogueira Lima, que ficavam escondidos devido a desordem que tomava de conta da Feira Livre”, explica o prefeito Alvimar Martins.

Para o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Lisandro Nascimento, a expectativa é que as mudanças no local gerem resultados positivos já nos primeiros dias de implantadas. “Estamos fazendo isso justamente para reorganizar esse fluxo de pessoas, veículos e estacionamentos. Com a colaboração da população, esperamos poder executar esse trabalho com mais qualidade”, diz.

Para o secretário municipal de Comércio e Desenvolvimento Econômico, José Rodrigues, pouco a pouco a população deverá assimilar as modificações e através de uma mudança de atitude a zona central terá uma considerável melhora para todos que circulam no local. “ O que a gente pede é que a população não estacione motos ou carros nas áreas destinadas à carga e descarga. E tenha o cuidado em manter o local sempre organizando, melhorando o conforto e contribuindo para o desenvolvimento econômico de todos que trabalham na região”, conclui o gestor.