RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Festival de Inverno de Pedro II acontece a partir de 20 de junho com grandes atrações

Adriana Calcanhoto, Biquini Cavadão, Toni Garrido, Zeca Baleiro e Paulo Ricardo estão entre as atrações deste ano.

Compartilhar

 

A 16ª edição do Festival de inverno de Pedro acontece de 20 a 23 de junho, com shows, artesanato, gastronomia, ecoturismo e muito mais. O palco Opala, na praça Manoel Nogueira Filho, vai receber grandes atrações da música nacional. No primeiro dia tem shows com Adriana Calcanhoto e Toni Garrido. Na sexta-feira (21) é a vez do maranhense Zeca Baleiro cantar seus sucessos junto com o público do Festival. No sábado (22) acontecem os shows das bandas Melim e Biquini Cavadão, e no domingo (23) será o cantor Paulo Ricardo que sobe no palco Opala.

Durante quatro dias, Pedro II deve receber milhares de visitantes, que podem contar com uma programação bem diversificada, durante todo o dia. No palco “Gritador”, na praça Domingos Mourão Filho, 14 bandas se apresentam de quinta a sábado, a partir das 18h30. Na mesma praça tem também as atrações do “Tablado Carlos Cordeiro”. Na praça Dep. Milton Brandão, a “Praça do Jazz”, os shows começam a partir das 17 horas, na sexta e no sábado. No Memorial Tertuliano Brandão Filho, vai acontecer a exposição fotográfica "Paulo Barros 30 anos", com imagens que revelam um Piauí rico em paisagens e lugares incríveis, pelo olhar do fotógrafo piauiense Paulo Barros. 

O Festival de Inverno de Pedro II também conta um Feira de Artesanato, onde os turistas poderão encontrar o melhor do artesanato feito em cestaria e trançados, tecelagem, madeira, cerâmica, bordados, rendas, além da tradicional opala da região. A feira, que acontece durante todos os dias do evento, de 8h às 22h, na Praça Domingos Mourão Filho, é uma oportunidade de aproximação dos empreendedores locais com os visitantes, contribuindo para a abertura de novos mercados para o que é produzido na região, movimentando a economia local, gerando emprego e renda durante o evento.

O evento possui ainda o Espaço Criança, que neste ano vem com o tema “A natureza, o imaginário e o brincar”. O local é voltado para o público infantil, com apresentações teatrais, música, dança, desenho, jogos, leitura, artes plásticas e show de mágica. O espaço, na praça Padre Raimundo José Vieira (Cruzeiro), vai funcionar na sexta-feira (21), das 16h às 18 horas. 

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Cultura e de Turismo e Sebrae.

SEMCOM

Mais de Festival de Inverno