POSTADA EM: 04/07/2017 às 10h46    POSTADOR:
Após reestruturação, Hospital Maternidade de Pedro II tem aumento de 64% em consultas
De janeiro a junho deste ano foram realizadas 12.545 consultas, além de cirurgias, exames e vacinas

Mais resolutividade e capacidade de atendimento. Essa é a nova realidade do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, em Pedro II. O relatório mostra que de janeiro a junho deste ano foram realizadas 12.545 consultas, um aumento de 64% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2016, a unidade registrou 8.043 consultas. Também foram realizados 96 partos, somando as quantidades de partos normais e cesariana.

A reestruturação do Hospital, com aquisição de equipamentos e requalificação dos profissionais, possibilitou ampliar a oferta dos serviços não apenas na área clínica, mas também na obstetrícia, exames ambulatoriais, além das cirurgias de média e alta complexidade. Foram realizados nesse mesmo período, 97 procedimentos cirúrgicos dos mais diversos.

O Hospital Josefina Getirana Netta conta, atualmente, com uma equipe multidisciplinar em plantão 24 horas. São 28 leitos para internação, cinco para pacientes que necessitam ficar em observação e leitos para a pediatria e pré parto. Todas as quartas-feiras estão sendo realizados os exames de ultrassonografias e as consultas dermatológicas acontecem duas vezes por mês.

No Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta são realizados: teste do pezinho, vacina (DT, anti-rábica, DTPa, Hepatite e BCG), consulta de pré-natal de alto risco e urgência com obstetra, consulta com dermatologista e pequenas cirurgias, acompanhamento com psicólogo (pacientes internos), exame de eletrocardiograma, exames (parasitológico de fezes, sumário de urina, ASLO, PCR, fator reumático, BETA HCG, HIV, VSH e VDRL).

Lucimeire Pacífico, diretora do hospital Josefina Getirana Netta, avalia que os profissionais estão conseguindo prestar um bom atendimento. “A demanda é considerada alta, porém os profissionais que atuam no Hospital Josefina Getirana Netta são eficientes e atendem a todos os pacientes de maneira humanizada e buscamos sempre melhorar, além do apoio irrestrito do prefeito Alvimar Martins. Fazemos isso por nossos pacientes e colaboradores”, destaca a diretora.

As ações implantadas seguem a orientação do prefeito Alvimar Martins e buscam garantir serviços de qualidade e mais conforto para colaboradores e pacientes.