POSTADA EM: 04/07/2017 às 16h18    POSTADOR:
Prefeitura de Pedro II recupera trecho da estrada que liga Bom Lugar ao povoado Pajeú

Também está sendo feita a limpeza de terreno que abrigará um campo de futebol

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Infraestrutura, recuperou um trecho de 4 Km de estrada que liga a comunidade de Bom Lugar ao povoado Pajeú, na zona rural. Em alguns pontos, foi necessário ampliar a largura da pista e pavimentar com piçarra.

Também está sendo providenciada a limpeza de uma área destinada a um campo de futebol na mesma região e a construção das vias de acesso ao local. O terreno foi doado à Prefeitura de Pedro II por um cidadão e a expectativa é de que atraia jovens de outras comunidades.

“A intervenção que está sendo feita nessa estrada visa melhorar a mobilidade na região. Estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores e queremos, com isso, contribuir para o desenvolvimento e proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos. Também é importante ressaltar o comprometimento da nossa população com o bem-estar social coletivo, como no caso do Seu Chico Malaquias, que doou o terreno para a implantação do campo”, destaca o prefeito Alvimar Martins.

As melhorias na estrada e o campo de futebol devem beneficiar ainda outras comunidades como Chã dos Barroso, Limão e Carnaubinha.

“É gratificante poder ajudar os jovens e desportistas da comunidade com a doação do terreno para promover o lazer, a diversão e o intercâmbio das comunidades rurais por meio do esporte”, diz Chico Malaquias, morador que doou o terreno para a instalação do campo de futebol.