POSTADA EM: 05/07/2017 às 15h40    POSTADOR: Ascom
Festas Juninas animam alunos das escolas de Pedro II
A atrações principais foram as quadrilhas comunitárias

Quadrilha junina da Unidade Escolar Cipriano Leite

Nos últimos dias do mês junino, todas as escolas de Pedro II entraram no clima das tradicionais festas do mês. Envolvendo alunos, servidores, professores e toda a vizinhança, as quadrilhas comunitárias foram o centro das atenções nos dias de festa.

Na Unidade Escolar Cipriano Leite, a festa aconteceu na quadra da unidade, que fica no bairro Saborá. Além das quadrilhas comunitárias teve muita música nordestina, um bingo, que premiou quatro pessoas, e o concurso das rainhas juninas, que teve como ganhadora Ana Beatriz da Silva Sousa, do 5º ano.

Já a Unidade Escolar João Benício da Silva, que fica no vila kolping, mostrou uma grande mobilização dos alunos para fazer uma grande apresentação, como diz o aluno Elias de Andrade Medeiros, que é quadrilheiro junino da escola, "No começo foi difícil, quando estávamos ensaiando, principalmente porque nunca tínhamos dançado juntos, mas, graças a Deus, deu tudo certo", diz o estudante.

A diretora Jéssica Cristina, uma das organizadoras da festa na Unidade Escolar Cipriano Leite, elogiou a mobilização de todos. “A comunidade é bem participativa e os pais são bem empenhados. Toda vez que a gente solicita eles estão presentes na escola. Os alunos também nos ajudaram muito a proporcionar essa festa tão bonita, tanto na ornamentação, quanto nas comidas. Na organização de tudo eles foram bem ativos. Também queremos agradecer à Secretaria Municipal de Educação por todo o apoio”, conta. Ao final, a equipe de organização relatou a alegria por ter realizado um evento com excelente qualidade em todos os aspectos.