POSTADA EM: 17/07/2017 às 17h39    POSTADOR: Ascom
Público prestigia Encontro de Folguedos de Pedro II

Aconteceu nesse final de semana o Encontro de Folguedos, que durante os dois dias encheu de alegria a Praça da Bonelle, em Pedro II. O sábado (15) contou com a participação de sete escolas da rede municipal de ensino. Já no domingo (16), a animação ficou por conta de sete grupos de dança dos bairros da cidade e de algumas comunidades rurais de Pedro II. O evento foi realizado pela Prefeitura, através das Secretarias de Cultura, Educação e Turismo

Cada grupo de dança participante recebeu um troféu pelo empenho e dedicação ao evento. Quem fez a entrega desses troféus foram as secretárias de Cultura, Sandra Brandão; de Educação, Kelcylene Oliveira; e de Turismo, Rejanete Campelo, além do deputado estadual Wilson Brandão.

O deputado Wilson Brandão parabenizou a todos por esse momento de incentivo à cultura. “É o momento de confraternização e de incentivo à nossa cultura, principalmente nessa época em que celebramos as quadrilhas, onde é uma festa que retrata a nossa história nordestina através da dança e parabenizamos também a Prefeitura, através do prefeito Alvimar Martins, por estar promovendo esse momento”, diz Wilson Brandão.

Já a secretária de Cultura, Sandra Brandão, ficou satisfeita com a organização do evento e a participação de todos. “Estou muito satisfeita com a participação dos grupos de dança, que promoveram uma excelente participação com os números apresentados, coreografias sincronizadas, assim como a organização e as vestimentas bem típicas”, finaliza Sandra Brandão.