Pedro II comemora 163 anos com obras, ações de cidadania e atividades culturais

A Prefeitura de Pedro II realizou, nessa sexta-feira (11), uma série de atividades culturais, inaugurações de obras e ações de cidadania em comemoração aos 163 de emancipação política do município. A programação contou com shows musicais das bandas Léo Cachorrão, Mara Pavanelly, Amor a 1000 e Romim Mata.

A programação de aniversário começou na quinta-feira (10) com o show Gospel “Paz em Jesus”. Já na sexta, as atividades iniciaram, às 5h, com a tradicional “Alvorada” pelas ruas de toda a cidade. Logo depois, foi celebrada a Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Ações de cidadania foram desenvolvidas por várias entidades. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou atividades para as crianças; o Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I) acompanhou gestantes e entregou enxovais; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) coordenou a dança da melhor idade.

Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) fez entrega de calçados; o SAMU simulou atendimento pré-hospitalar; e o Hospital Josefina Getirana Netta aferiu a pressão arterial e realizou testes de glicemia capilar. A secretária de Finanças, Eleonora Uchoa, destaca a grande participação popular nas atividades.

"É de grande importância este evento. Estamos vendo a articulação muito bem feita pela Prefeitura, com as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e toda a Administração Municipal unida. Acredito que é por causa dessa boa organização que um grande número de pessoas veio prestigiar a nossa amada Pedro II", diz Eleonora.

Além dessas ações, estudantes, professores e diretores das unidades escolares da rede municipal de Pedro II participaram com apresentação de diversos temas que levaram informação e atividades para a população. O prefeito Alvimar Martins inaugurou obras e anunciou novas ações, como reforma e construção de estradas vicinais, creches, escolas, praças, Unidade Básica de Saúde e quadras esportivas.

"É uma festa tradicional do nosso povo e, por isso, bastante esperada. Tenho certeza que os pedrossegundenses e visitantes que vieram nos prestigiar foram contemplados com todas as atividades que desenvolvemos especialmente pra lembrar essa que é uma das mais importantes datas de nosso calendário", pontua o gestor.