POSTADA EM: 19/08/2017 às 10h28    POSTADOR: Ascom
HJGN realiza Semana do Aleitamento Materno

A Prefeitura de Pedro II, por meio da diretoria do Hospital Josefina Getirana Netta (HN), está promovendo uma série de atividades em prol da Semana do Aleitamento Materno, realizada em alusão ao “Agosto Dourado”, campanha nacional que tem como objetivo alertar sobre a importância da amamentação.

Como forma de ajudar as mães internadas ou as que procuram capacitação no HJGN para essa fase, a direção do hospital, em sintonia com a campanha nacional, a Semana de Aleitamento Materno conta com a prática de diferentes atividades sobre os vários aspectos da amamentação.

De acordo com a diretora do HJGN, Lucimeire Pacífico, durante a ação as participantes também contam com outros serviços de saúde, dentre eles aferição da pressão arterial, glicemia e atualização do calendário vacinal. “Estamos com uma programação bem completa e bastante interessante para a ocasião. Além dos exames e palestras que contemplam a importância do aleitamento materno, também estamos entregando enxovais para todas as mamães que são acompanhadas pela nossa equipe de saúde, como também realizando outras atividades como, por exemplo, uma sessão de fotografias e massagens”, explica.

Conforme a obstetra, Ana Maria, esta é uma ação que atende aos anseios das mães no que se refere a adquirir mais conhecimentos durante a amamentação, principalmente para as mães que ganharam neném recentemente e para as futuras mamães. “Teremos nesse momento com as mães a realização de palestras, roda de conversas sobre vários assuntos importantes, com vários profissionais dessa área que explicarão cada fase do aleitamento materno, que é o alimento ouro para a criança, essencialmente durante os seus primeiros seis meses de vida”, diz.