POSTADA EM: 26/08/2017 às 11h11    POSTADOR: Ascom
Merendeiros e zeladores de Pedro II recebem capacitação da Vigilância Sanitária

Capacitação em boas práticas de vigilância sanitária, saúde do trabalhador e manipulação de alimentos da merenda escolar municipal: esses foram os temas levados ao público de merendeiros, zeladores e outros profissionais das escolas municipais de Pedro II, nesta sexta-feira (25), no auditório do Memorial Tertuliano Milton Brandão.

Para o coordenador da Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Pedro II, Vicente Leitão, o espaço de diálogo e contato com os profissionais da merenda escolar são importantes para a saúde.

“Esse primeiro momento foi muito especial por conta da qualidade dos assuntos abordados pela Vigilância Sanitária e pela nutricionista Joara Pereira. A gente pode notar que eles frisaram muito a questão dos riscos do trabalhador, da saúde do trabalhador, focaram muito a questão da manipulação dos produtos, do armazenamento”, diz Vicente.

O coordenador de Vigilância Sanitária Municipal, Sales Neto, avalia a capacitação aos profissionais da merenda escolar como positiva. “Essa capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos às merendeiras de Pedro II é um trabalho regular da Vigilância Sanitária. Repassar essas informações são extremamente importantes, por isso já aplicamos na atenção básica, nos PSFs, nas escolas do município e também em um programa de rádio, com relação aos alimentos, medicamentos e a questão da doação de sangue”.

Nesta sexta (25), as capacitações da manhã foram voltadas aos profissionais do interior; e à tarde, aos profissionais da cidade. Os cursos são realizados a partir da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.