POSTADA EM: 01/09/2017 às 17h01    POSTADOR:
Pedro II realiza I Plenária Municipal de Saúde no dia 6 de setembro

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará, no próximo dia 06 de setembro, a I Plenária Municipal de Saúde, que irá discutir a construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O evento acontecerá de 8h às 13h, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus Pedro II. Com o tema “Rede de Atenção à Saúde: Organizando o Acesso as Ações de Serviços”, a Plenária tem, entre os objetivos, discutir com os servidores e usuários as propostas das conferências realizadas anteriormente, elaborar propostas para a melhoria dos serviços e apontar falhas e, consequentemente, mostrar soluções.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, a plenária tem como público-alvo os profissionais da área. “Vamos realizar uma plenária que visa mobilizar a comunidade e os profissionais de saúde em torno de temas importantes e, na oportunidade, encontrar maneiras de apontar soluções no contexto da realidade da saúde brasileira”, comenta a secretária.

A Plenária Municipal de Saúde de Pedro II deverá contar com a participação de lideranças, representantes de entidades e grupos comunitários, gestores, prestadores de serviços, profissionais e estudantes da área de saúde e ainda os usuários do SUS.