Saúde de Pedro II recebe investimentos em equipamentos e materiais médico-hospitalares

A fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores e garantir atendimento adequado à população, Pedro II recebeu, nessa segunda-feira (11), equipamentos e materiais médico-hospitalares. O investimento irá beneficiar as Unidades Básicas de Saúde do município, Postos de Saúde da Família (PSF) e o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta.

De acordo com o prefeito Alvimar Martins, o investimento é oriundo dos cofres da Prefeitura e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Este último está sendo direcionado para a reestruturação dos Postos de Saúde da Família (PSF) e UBSs de todo o município.

“Uma das principais metas da nossa gestão é a reestruturação da saúde, que estava em colapso. Não havia médicos e nem funcionários, mas mudamos essa realidade ao reestruturar o setor de pessoal. Agora, todos os dias temos médicos no hospital e nos postos de saúde. Além disso, estamos investindo em infraestrutura com a compra de móveis, equipamentos de informática, ventiladores, etc”, explica Alvimar Martins.

Entre os equipamentos que o Hospital Maternidade Getirana Neta está recebendo, estão: 1 fogão industrial; geladeira para a cozinha do hospital, 3 bebedouros para dispor em pontos estratégicos do hospital; 3 armários tipo arquivos de aço; 4 aparelhos de ar-condicionado e 8 ventiladores.

Para a diretora do Hospital, Rosemeire Pacífico, o espaço passa por uma nova fase. “Com o apoio e suporte do prefeito Alvimar Martins, temos conseguido nos planejar melhor e, assim, obtendo êxito gerencial. Além disso, temos focado na eficiência da gestão financeira, em recursos humanos e na compra de equipamentos. Aos poucos, estamos deixando tudo como pretendemos e planejando melhor as nossas futuras compras”, comenta a diretora.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, em oito meses de gestão muita coisa mudou na qualidade dos serviços prestados e na estrutura geral para atendimento. “Mais uma vez estamos adquirindo equipamentos e móveis para nossas UBS, objetivando ampliar as estruturas dos postos de saúde e substituir os materiais desgastados. É gratificante ver tudo o que mudou em tão pouco tempo, pois a gestão de Alvimar Martins não trabalha com maquiagem, e sim com a realidade e agradecemos todo o apoio que temos recebido”, conta.

Conforme a secretária, os Postos de Saúde da Família receberão os seguinte materiais: 2 arquivos de aço; 4 gavetas; 2 armários de aço com 2 portas; 2 armários semi-abertos; 1 mesa em L com 2 gavetas; 10 mesas; 10 biombos duplo; 10 escadas de 2 degraus; 10 longarinas de 3 lugares em PVC; 1 fogão; 2 splits 9.000 BTUS; 10 ventiladores de coluna; 5 mesas de exame clínico; 10 cadeiras secretária giratórias; 3 armários vitrine; 7 geladeiras; 5 negatoscópios de 01 corpo; 5 suportes de soro e 1 suporte para bola tipo pedestal.