Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 15/11/2017 às 12h39    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Abertura dos JOPS em Pedro II encheu o ginásio Pedro Celestino da Silva
Delegações de 28 escolas se apresentaram na cerimônia oficial de abertura do evento

Na tarde dessa segunda-feira, 13/11, às 16h deu-se no Ginásio Pedro Celestino da Silva a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – os JOPS – que chegam a sua quinta edição em 2017. O prefeito Alvimar Martins, a primeira-dama Eleonora Uchôa, a secretária municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira Ribeiro, o secretariado municipal, diretores e professores de escolas municipais, estaduais, filantrópicas e profissionais compareceram com suas delegações de atletas ao evento, que contou com 28 (vinte e oito) escolas.

A princípio foram chamados os diretores e diretoras das escolas participantes para compor a mesa de honra, em seguida houve execução dos Hino Nacional Brasileiro e Hino de Pedro II. Discursaram a secretária municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira Ribeiro, parabenizando a comissão organizadora e a todos os professores e alunos presentes, e o prefeito municipal Alvimar Martins, que enalteceu o espírito olímpico dos JOPS, mencionou a reforma dos ginásios que sediarão os jogos do evento e afirmou que se empenhará ao máximo na inauguração da Praça da Juventude e no Estádio Municipal de Pedro II “José Teixeira Santos”, devido a importância desses locais para a juventude e o desporto pedrossegundense.

Em continuidade ao evento, houve a entrada da tocha olímpica, conduzida pelo aluno Diego Gonçalves da Escola Municipal Santa Ângela, que acendeu a pira olímpica, tendo na sequência a participação do aluno David de Sousa da Silva, que solenemente proferiu o Juramento dos atletas. Após esses dois alunos, houve momento cultural, com apresentação de ballet da aluna Lara Pietra, que encantou as torcidas com sua leveza e profissionalismo na execução dos passos; também houve apresentação de Maculelê, com a oficina de capoeira, da Escola Municipal Santa Ângela, com alunos do Programa Novo Mais Educação; na sequência, aconteceram duas apresentações coreográficas relacionadas ao esporte olímpico com alunos da Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão e Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber.

Por fim houve a Confraternização das torcidas e delegações, bem como o pontapé inicial dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS edição 2017, com o prefeito Alvimar Martins e o encerramento com o Jogo entre os alunos da APAE e da seleção das escolas municipais, bem como jogo entre os professores das escolas participantes dos JOPS.

Para o prefeito Alvimar Martins, que acompanhou toda a solenidade, os JOPS são um momento ímpar da educação física e social pedrossegundense: “Quero aqui dizer a todos os pedrossegundenses da satisfação da gente, como gestor do município, de toda essa equipe organizadora dos JOPS, em que todas as unidades escolares do estado, do município, filantrópicas, profissionais, estão participando desses jogos.”

O prefeito Alvimar falou de obras que serão retomadas e concluídas em Pedro II na área dos esportes: “É de grande importância, é a quinta edição desse Jogos Olímpicos Pedrossegundenses, e que para a gente é uma forma de estar contribuindo com os nossos atletas, nossos estudantes, nossos diretores, nossos professores, professores de educação física e, enfim, a toda a equipe que está se envolvendo nesses jogos olímpicos. É uma satisfação também para o prefeito estar anunciando o início da obra da Praça da Juventude, é um complexo esportivo muito bonito e que Pedro II estará recebendo esse presente, os atletas pedrossegundenses estarão recebendo esse presente e então é um compromisso do município reativar essa obra: é mais um complexo esportivo para os pedrossegundenses.”

Sobre o Estádio Municipal, Alvimar anuncia que deseja reinserir a seleção pedrossegundense nos campeonatos, inclusive o estadual: “Vamos estar trabalhando também no sentido de estarmos retomando a obra do Estádio José Teixeira Santos. É outra obra também que nós deixamos recurso e que ficamos 4(quatro) anos com o estádio destruído. Então nós estamos retomando, com recursos que deixei do Ministério dos Esportes, em 2012, a obra do Estádio José Teixeira Santos, para que a gente possa estar entregando aos nossos atletas, para que possamos estar realizando nossos campeonatos estaduais. Você sabe que sem o estádio municipal local, a gente não tem condição de receber essas equipes que participam desse grande campeonato. Durante a nossa gestão fizemos um campeonato intermunicipal muito bonito, e quer dizer, com isso o município pôde mostrar a capacidade de seus atletas. E vamos estar no ano que vem, com fé em Deus, entregando essa obra para que os atletas possam estar participando do campeonato estadual.”

Para a secretária Kelcylene de Oliveira Ribeiro, à frente da comissão organizadora dos JOPS: “Hoje nós tivemos a abertura da V(Quinta) Edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses, aqui no Ginásio Pedro Celestino e com uma abertura belíssima onde tivemos a participação de 28 delegações. Os diretores das escolas, os professores de educação física, muitas autoridades, a equipe da SEMED e os nossos protagonistas, que são os nossos alunos. Então, o Ginásio estava lotado, foi uma abertura belíssima que contou com a apresentação das delegações, com apresentações culturais como coreografias, ballet, apresentação de Maculelê [capoeira], então a gente avalia como muito positivo, muito bonito esse momento da abertura da V(Quinta) Edição dos JOPS”.

A secretária Kelcylene Ribeiro também elogiou a participação de entidade filantrópica, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e dos professores no evento de início dos JOPS: “Nesse primeiro jogo, nós tivemos a participação da APAE, da APAE jogando com os alunos da rede municipal, e no segundo momento teremos os jogos dos professores da rede municipal, da rede estadual, com os professores das escolas filantrópicas, das escolas particulares, que aceitaram esse desafio, vão se apresentar nesse jogo de apresentação.”

Kelcylene fala ainda da maratona de jogos que ocorrerão nos JOPS em sua V (Quinta) Edição, “Amanhã (14/11), partir das 7h da manhã, estaremos aqui no Ginásio Pedro Celestino da Silva, no Ginásio Monsenhor Lotário Webber, na AABB, teremos a participação de todos os nossos alunos e desejar a todos uma boa semana de jogos, que tudo aconteça em paz, que possam fazer um jogo da melhor forma possível. Quero agradecer aqui a equipe da secretaria de Educação, que tanto se empenhou para a realização desse evento, quero agradecer a equipe da secretaria de Comunicação, que esteve ao nosso lado, à equipe da STRANS, e agradecer de modo especial ao prefeito Alvimar Martins que deu todo o apoio, que não mediu esforços para que esse evento acontecesse.”

Durante a semana, os Jogos Olímpicos Pedrossegundenses - JOPS, aconteccerão com partidas nas diversas modalidades (futsal, handebol, futebol society) no Ginásio Poliesportivo Pedro Celestino da Silva (Cristo Rei), no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Lotário Webber (Vila Operária) e na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
14/12/2017 Prefeitura de Pedro II antecipa o pagamento de parcela do 13º salário
13/12/2017 HMJGN a um passo do selo Hospital Amigo da Criança
13/12/2017 R$ 2 milhões já estão assegurados para o Polo Cultural de Pedro II


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 50%

 Empreendedorismo Artesanal 25%

 Empreendedorismo Social 10%

 Empreendedorismo Tecnológico 10%

 Empreendedorismo Comercial 5%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.