Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 23/11/2017 às 00h08    POSTADOR: SECOM - PEDRO II
Homenagem da Unidade Escolar Inês Passos Galvão à sua matriarca homenageada
D. Inês Passos compareceu à festa feita pelos Doutores do ABC em sua homenagem

A programação desta tarde e noite de 22 de novembro de 2017 fora marcante para os mais novos Doutores do ABC da Unidade Escolar Inês Passos Galvão: pois na festa de hoje a matriarca homenageada que dá nome à Escola, D. Inês Passos Galvão, estivera presente para prestigiar os pequenos e as pequenas formandos, distribuindo sorrisos, vitalidade e simpatia em alta classe.

A programação contou com a recepção dos profissionais da Escola Inês Passos Galvão aos convidados, pais e comunidade escolar, seguida das apresentações: a primeira do Musical com a bailarina Layla Tuane; a apresentação do maternal “A linda Rosa Juvenil”; a apresentação do Pré-Escolar I “Brilha, brilha estrelinha lá no céu”; e, a apresentação do Pré-Escolar II “A Bela e a Fera”. Aí então, houve a esperada Formatura e entrega dos Diplomas dos Doutores do ABC.

No seu final, houve também um lindíssimo Musical de Natal, o Coquetel e a entrega dos presentes natalinos no pé da Árvore de Natal aos alunos e alunas, recém-formados na Turma de Doutores do ABC da Unidade Escolar Inês Passos Galvão, com o privilégio de contar com a mulher que dá nome à Escola presente aplaudindo e sendo aplaudida.

A Coordenadora Pedagógica, professora Kaliane Oliveira, explica o porquê da importância dessa homenagem à senhora Inês Passos Galvão, que dá nome à Unidade Escolar: “Nós estamos aproveitando esse momento para Confraternizar várias coisas: primeiro, a homenagem especial que vamos fazer à Dona Inês Passos Galvão, ela que é de tal importância para nossa Escola porque – como ela mesmo disse – quando uma pessoa era homenageada, geralmente era para pessoas que já tinham falecido e ela foi uma das primeiras pessoas vivas a receber uma homenagem e uma instituição como essa recebeu o nome dela.” Sobre a homenageada, a Coordenadora Kaliane Oliveira assim se expressa: “Ela é uma pessoa que participa muito da nossa comunidade, sempre apoiou e participa muito dos nossos projetos, e está presente da nossa comunidade escolar e isso é muito gratificante!”

Por fim, a Coordenadora Kaliane Oliveira resume os objetivos e as metas do corpo de ensino da escola Inês Passos Galvão: “O que mais nos interessa é mostrar para a sociedade o cidadão que a gente está formando e está ajudando a formar, a gente não pode dizer que trabalhar com essas crianças é um trabalho fácil, porque a gente sabe que nem todas as famílias têm aquele cuidado de estar acompanhando. Mas a escola tem esse papel de estar buscando a família para trabalhar junto. Por que sem família sem escola, escola sem família não funciona na educação da criança. Acredito que todos os professores da rede municipal de Pedro II estão trabalhando arduamente para entregar para a sociedade um cidadão, que é o melhor que podemos oferecer para essas crianças e é o que estamos fazendo.”

 

O Diretor da Unidade Escolar Inês Passos Galvão Ednardo José Oliveira, fala do apoio que vem sendo dado às atividades educacionais pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Prefeitura Municipal de Pedro II: “Nosso evento tem o total apoio da prefeitura, junto com os professores que ajudam a gente. Através da Secretaria de Educação, a prefeitura ajuda bastante os eventos que acontecem na escola, como já houve outros eventos que foram realizados aqui porque a prefeitura sempre dá esse apoio e a gente agradece o prefeito por estar dando essa oportunidade.”

Ele agradece o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Prefeitura Municipal de Pedro II: “Como havia muitos alunos saindo aqui do bairro para estudar em outras escolas a gente teve essa preocupação de falar com o prefeito, para que a gente aproveitasse a estrutura da escola, quem veio ano passado viu que não tinha esse refeitório, já foi o apoio da prefeitura para fazer esse refeitório e agora essas 2(duas) salas para aumentar mais a escola para receber mais alunos.”.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
14/12/2017 Prefeitura de Pedro II antecipa o pagamento de parcela do 13º salário
13/12/2017 HMJGN a um passo do selo Hospital Amigo da Criança
13/12/2017 R$ 2 milhões já estão assegurados para o Polo Cultural de Pedro II


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 50%

 Empreendedorismo Artesanal 25%

 Empreendedorismo Social 10%

 Empreendedorismo Tecnológico 10%

 Empreendedorismo Comercial 5%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.