POSTADA EM: 24/11/2017 às 02h24    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
“Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura”: Escola Monsenhor Lotário forma seus autores
Alunos do Ensino Fundamental I farão Festa de Lançamento do Livro

No próximo dia 27 de novembro, na Unidade Escolar Monsenhor Lotário Webber, haverá uma celebração mais que especial: os alunos do Ensino Fundamental menor farão o lançamento da 1ª edição do livro Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura, uma publicação com a seleção de textos e ilustrações escolhidos entre os estudantes, para compor a obra.

A diretora do Ensino Fundamental I, Paulilânia Sousa, responsável pelo projeto e totalmente envolvida em todas as etapas do processo de realização desta obra, organizou a celebração desta festa, que deverá contar com a presença de alunos, pais e mães de alunos, colaboradores da comunidade escolar e convidados especiais. Paulilânia afirma que está ficando tudo pronto para o grande dia: “Os livros já estão confeccionados e a escola está ficando pronta para essa grandiosa festa de lançamento do livro pelos nossos alunos, eles se envolveram muito, não só os que terão textos e ilustrações publicados no livro, mas todos eles!”

A diretora do Ensino Fundamental II, Núbia Galvão, também bastante envolvida nesse projeto, nos falou também da importância dessa iniciativa da diretora Paulilânia Sousa em promover esse evento: “É de grande importância não só para nós professoras, mas para os alunos, que se dedicam a essa obra que será lançada e indica o primeiro ingresso desses alunos no mundo da literatura, como autores da própria obra.”

A cerimônia de lançamento acontecerá na Unidade Escolar Monsenhor Lotário Webber, que fica no bairro Mutirão (Vila Operária), a partir das 17h do dia 27 de novembro de 2017. Os livros poderão ser adquiridos pelos presentes com um valor simbólico de R$ 10, para auxiliar a equipe de organização da obra com os custos da confecção da mesma. Serão em torno de 150 convidados a participar da festa, priorizando-se os pais, professores, parentes dos alunos e colaboradores da Escola.