POSTADA EM: 28/11/2017 às 13h17    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber promoveu Festa do Livro com sucesso
Celebração da obra Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura encantou os presentes

Na noite dessa segunda-feira, 27, a Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber promoveu a sua Festa de Lançamento do Livro “Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura”, obra produzida pelos alunos do 1º o 4º ano, abordando textos em: poemas, contos, recontos e prosas, além de trazer ilustrações dos próprios autores mirins.

Na programação houve a apresentação da obra Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura, com a aluna Harlla Katlen Melo Frota, do 4º ano B. Em seguida, deu-se a composição da Mesa de Honra, com várias autoridades municipais: secretários, diretores, coordenadores e profissionais da Educação, dentre outros. Houve ainda a declamação da poesia Meu Jardim, com a aluna do 4º ano A, Ana Maria Araújo Silva. Após isso houve a composição da Mesa de Autores Escritores, que depois participaram da Sessão de Autógrafos.

Foram 4 apresentações artísticas, uma com o musical Frozen, sendo encenado pelos alunos do 1º e 3º ano; uma dança com o tema O Livro: Companheiro de Todas as Horas, com alunos de 3º e 4º ano; a leitura do texto de um conto, intitulado Um Triste Fim, da escritora mirim Denise Uchôa Memória do 1º ano A, lida pela aluna Laylla Kércia Ribeiro da Silva do 3º ano A; e ainda a leitura do texto A Menina Alícia, pela aluna Isadora Sena Castro Lima.

Discursaram no evento a Secretária Municipal de Educação, professora Kelcylene de Oliveira Ribeiro, o Secretário Municipal de Governo, Marcio Lobão, além da Diretora do Ensino Fundamental I, professora Paulilania Ferreira de Sousa – esta que se emocionou bastante e recebeu aplausos de todo o público presente ao evento.

Em seguimento, foi o momento da tão aguardada Sessão de Autógrafos dos Autores Escritores, que assinaram o livro para os pais, familiares e demais presentes. Deu-se então um Coquetel para todos os presentes, ao som de voz e violão do artista pedrossegundense Jair Paulo, que coroou a noite de brilhantismo e alegria destes jovens escritores de Pedro II.

O evento reuniu mais de 500 (quinhentas) pessoas e marcou o final do período letivo 2017 na Escola Monsenhor Lotário Webber, que atende alunos tradicionais e alunos especiais, dentro de Projeto Pedagógico adequado ao seu alunado. De acordo com a diretora Paulilania Sousa, este é o primeiro de outros eventos e projetos que aquela escola planeja executar em 2018.