SEMAS realizará série de atendimentos na zona rural de Pedro II

Dia 30 de novembro atividade será na localidade Lagoa do Sucuruju

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Pedro II, por intermédio do CRAS I, estará realizando ações do PAIF (Programa de Atenção Integrada a Família) no próxima dia 30 de novembro, quinta-feira, na comunidade Lagoa do Sucuruju.

Segundo a Assistente Social Clarice Candeira, ações em forma de oficinas profissionalizantes estarão sendo realizadas naquela comunidade.

“As ações em forma de oficinas profissionalizantes terão como principal objetivo capacitar as famílias interessadas nessas atividades que elas se identificam como forma de geração de emprego e renda. Essas oficinas estarão sendo escolhidas conforme o interesse da maioria dos participantes e assim, como não só a comunidade Lagoa do Sucuruju, comunidades localizadas na região também poderão participar. Na oportunidade também estaremos realizando palestras sobre os benefícios que são concedidos por meio da SEMAS por intermédio do CRAS I, que são: BPC, Passe Livre, Carteira do Idoso, etc... que são as formas que a comunidade pode ter acesso a esses benefícios”, finalizou Clarice Candeira.

SEMCOM - PEDRO II