POSTADA EM: 04/12/2017 às 14h12    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Coordenação de Saúde do Trabalhador de Pedro II realiza Teste Rápido de DSTs aos agentes de limpeza pública
Ação contou com apoio do setor de Imunização e Vigilância Epidemiológica no Centro de Saúde

Na tarde desse sábado (2), a coordenação de Saúde do Trabalhador do município de Pedro II, em parceria com o Centro de Saúde Hortência Campelo, realizaram exames com os agentes de Limpeza Pública de Pedro II, do tipo testes rápidos e prevenção das seguintes doenças: HIV-AIDS, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C.

A medida visou orientar, prevenir e proteger esses trabalhadores pois encontram-se expostos a riscos devido a natureza do trabalho que exercem e assim possam fazer exames periódicos, além de receber o atestado de saúde logo após a realização dos exames.

A iniciativa contou também com o apoio da coordenação de Imunização e Vigilância Epidemiológica municipal e consta do calendário de ações da Secretaria Municipal de Saúde - SMS Pedro II.