Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na noite de abertura do Festival de Inverno de Pedro II, nessa quinta-feira (31), segundo dados da Polícia Militar. O público recorde, segundo dados da Polícia Militar, lotou a Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), onde fica o palco Opala. O jazz de Indiana Nomma e Osmar Milito abriu as apresentações da noite.
O cantor cearense Raimundo Fagner emocionou os fãs, que se embalaram nos grandes sucessos, como Canteiros, Borbulhas de Amor, Espumas ao Vento, entre outros. Segundo levantamento do Cel. Sá Junior, da Polícia Militar, havia 10 mil pessoas na plateia na praça e nas ruas do entorno durante a apresentação.
Em seguida, o Teatro Mágico levou encanto e inovação para o palco Opala, onde arte circense fez um casamento perfeito com a poesia e a música. O músico e vocalista Fernando Anitelli e sua trupe surpreenderam o público a cada apresentação.
Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a segurança, através do Centro Integrado de Segurança, onde estão centralizadas as ações da Polícia Militar, Cavalaria, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, policiamento ostensivo a pé e por motocicleta, além da equipe de Operações Especiais.
Abertura oficial
No início da noite de quinta-feira (31), o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, deu as boas-vindas aos turistas na abertura do evento, que teve a presença da vice-governadora Margarete Coelho; senador Ciro Nogueira, entre outras autoridades.
“O Festival de Inverno de Pedro II é um grande sucesso devido à exploração das potencialidades do município, como suas belezas naturais, o artesanato, a mineração, o turismo e a vocação do pedrosegundense para o empreendedorismo. Estamos preparados para fazer um grande festival, com o apoio que recebemos do Governo do Estado, do Sebrae, da Caixa Econômica Federal, entre outros parceiros”, destaca o gestor.
O governador Wellington Dias também visitou o município no período da tarde. Ele lembrou que o Festival de Inverno nasceu de um projeto do Sebrae, assim como outros 32 eventos no Piauí, que fomentam a cadeia produtiva, incentivando a cultura, o turismo e outras potencialidades. “Pedro II e o Piauí só ganham com esse lindo festival, que, além de movimentar o cenário cultural, movimenta a economia da região, se tornando um atrativo para o Estado, o Nordeste e para o Brasil”, frisa o governador.
Programação - PALCO “OPALA” – Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle)
SEXTA-FEIRA, 01/06
Tributo a Frank Sinatra
Vanessa da Mata
RC na Veia
Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe
SÁBADO, 02/06
Alma Thomas
Retrô (Pedro II)
Skank
Batuque Elétrico
DOMINGO, 03/06
Sambatom
Alcione
SEMCOM
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar