Foi uma noite memorável para o público presente na última noite do Festival de Inverno de Pedro II, nesse domingo (03), que se embalou com a voz e os grandes sucessos da cantora maranhense Alcione. Um pouco antes, subiu ao palco Opala, na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), o grupo Sambatom, de Teresina, que mostrou toda a beleza e a energia do samba.
As apresentações começaram mais cedo, às 20h, com as integrantes do Sambatom soltando a voz com os grandes clássicos do samba de raiz, como “É hoje”, samba enredo da escola de samba União da Ilha de 1992; “Trem das Onze” de Adoniram Barbosa; e também MPB, como “Casinha de Sapé”, de Zé Rodrix, e “Esquadros” de Adriana Calcanhoto; e reggae, como “No woman no cry”, de Bob Marley. A cada interpretação, a plateia vibrava.
Em seguida, às 22h, subiu ao palco a Marrom, uma das atrações mais esperadas do Festival de Inverno deste ano. Alcione encantou o público com interpretações impecáveis, aos 70 anos de idade. Ela revelou que comemora 46 anos de carreira, agora em 2018, e que também ficou ansiosa quando soube que iria cantar no Festival.
Em vários momentos, atendeu ao público, autografou um disco de uma fã no meio do show e ficou muito à vontade, inclusive para falar de um problema de saúde, que a fez emagrecer recentemente. Deu conselhos e falou de sua fé e gratidão a Deus e à Nossa Senhora pela carreira de cantora.
Entre uma pausa e outra, levava os fãs ao delírio com sua presença de palco. Cantou, entre outras músicas: “Meu ébano”, “Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)”, “Minha Estranha Loucura”, “Garoto Maroto” e “Loba”, encerrando com “Não deixe o samba morrer”. E o público respondeu, cantando e fazendo coro. Às 23h30, quando acabou o show, a Marrom ainda recebeu dezenas de fãs no seu camarim.
“Encerramos a 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II em grande estilo, com quase 10 mil pessoas na Praça da Bonelle. Temos a certeza que o nosso Festival tem ainda muito a crescer, atraindo mais turistas, oferecendo oportunidades de trabalho e renda para muita gente. Esse show entra para história de nosso Festival, que chega aos 15 anos consolidado e renovado em todos os aspectos. Muito obrigado a todos e até 2019”, frisa o prefeito Alvimar Martins.
“A ideia de uma atração de peso no domingo foi ótima. A praça ficou lotada, fazendo com que os turistas ficassem aqui até o final de Festival. Isso gera mais lucro para o município, pois o comércio, em geral, ganha também”, revela a geógrafa, Carmen Carvalho, de São Paulo.
O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.
SEMCOM
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar