RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Mistura de ritmos marca segunda noite do 16° Festival de Inverno de Pedro II

Rock, mpb, forró, xote, baião e ciranda fizeram parte da mistura de ritmos da segunda noite de Festival.

Compartilhar

 

Rock, MPB, forró, xote, baião e ciranda fizeram parte da mistura de ritmos da segundo noite do 16° do Festival de Inverno de Pedro II, nessa sexta-feira (21). No Palco Opala, na Praça Manoel Nogueira Lima, o Festival foi aberto com show da banda pedrossegundense Retrô, que levou o rock para o público.

Logo em seguida, o maranhense Zeca Baleiro subiu ao palco e cantou sucessos da sua carreira, como o clássico "Telegrama", que não falta nas apresentações do artista. Zeca também homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, interpretando memoráveis de Gonzagão.

O samba rock do cantor Roraima animou quem resistia à madrugada e continuava na Praça. A programação contou, ainda, com atividades na Praça Padre Raimundo José Vieira, a Praça do Cruzeiro, onde foi montado o "Espaço Criança", com desenhos, pinturas, brincadeiras, show de mágica e apresentações de teatro, música e dança.

Na Praça Domingos Mourão Filho, a Praça da Matriz, os estandes da Feira de Artesanato do Sebrae abrem pela manhã e seguem até a noite, e, durante a tarde, acontecem apresentações culturais no tablado Carlos Cordeiro.

No Palco Gritador, as apresentações, com atrações de Pedro II e de outros cidades do Piauí, levaram uma pegada que ia do som autoral mais intimista, passando pelos intérpretes do rock nacional, música raiz nordestina, fechando com reggae. Se apresentaram o cantor Jonas Memória, a banda Demodê, a Caju Pinga Fogo, Danilo Rudah e Fullreggae.

Neste sábado (22) é a vez das bandas Melin, Biquini Cavadão e Cruviana subirem no Palco Opala. No Gritador, os shows começam mais cedo, a partir das 18h30.

SEMCOM

Mais de Festival de Inverno