Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), realizará mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, que se tornou uma tradição no município. A feira acontecerá na Praça Domingos Mourão Filho, em frente à Prefeitura, a partir das 6h da manhã, e contará com a parceria de pequenos agricultores do município, que oferecerão uma grande variedade de produtos vindos diretos das pequenas propriedades rurais, hortas e quintais produtivos da região de Pedro II.
A feira tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar e incentivar a diversificação da produção rural, contribuindo para o desenvolvimento local e regional, gerando renda para as famílias produtoras e promovendo a oferta de alimentos saudáveis e de qualidade para a população. A iniciativa é realizada na primeira sexta-feira de cada mês e reúne dezenas de expositores e consumidores, que valorizam os produtos naturais, sem uso de produtos químicos, e a produção local.
Betinha Brandão, prefeita de Pedro II, destaca a importância da feira como forma de valorizar os pequenos agricultores, fomentar a agricultura familiar e incentivar a alimentação saudável. “Me sinto feliz com a realização desta feira em parceria com nossos agricultores familiares, pois ações como esta valorizam nossa agricultura familiar e geram renda e autonomia para nossos pequenos produtores rurais. Também fortalece a relação entre agricultores, poder público e consumidores, além de promover maior oferta de produtos naturais, saudáveis, produzidos aqui mesmo no município sem uso de agrotóxicos”, ressalta a prefeita.
A secretária municipal da Agricultura, Cleidiane Mesquita, afirma que a ação é uma oportunidade de divulgar e comercializar os produtos dos agricultores familiares, que são responsáveis por grande parte da produção de alimentos do município. “A feira é uma vitrine para os produtos dos agricultores familiares, que são produzidos com qualidade e cuidado, respeitando o meio ambiente e a saúde dos consumidores. Além disso, também é uma forma de gerar renda e emprego para os pequenos produtores, que são a base da economia rural do nosso município”, considera.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar