Na última terça-feira (02), aconteceu a 1ª Formação de Professores do Projeto de Mesa de Alfabetização, promovido pela Consultoria Educar e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A ação teve como objetivo focar nas estratégias didáticas para alunos que necessitam evoluir em seu nível de alfabetização.
De acordo com a gerente-executiva da Educar, Naiara Barbosa, a ideia principal é ensinar os professores a identificar o nível de alfabetização de cada estudante, para utilização das estratégias adequadas a cada caso e adotar uma didática específica. “ No turno da manhã a formação iniciou com a parte teórica, que abrange a identificação dos níveis de alfabetização e ensino aos professores, o funcionamento da Mesa de Alfabetização e a importância da alfabetização na idade certa para os próximos níveis. Pela tarde houve uma parte prática de oficinas para confecção dos materiais didáticos especialmente a esses alunos, junto aos professores”, informou a gerente-executiva.
"A 1ª Formação do Projeto de Mesa de Alfabetização, contou com 44 professores e professoras tanto da zona urbana como rural. Essa estratégia didática é adotada ao público-alvo aplicável." ressalta o professor Germano Bonfim, coordenador de avaliações da SEMED.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar