Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOPs), a capoeira fez sua estreia como modalidade oficial, marcando um momento de incentivo à prática esportiva em Pedro II. Com a nova modalidade, os participantes ganharam um espaço adequado no novo Ginásio de Artes Marciais, inaugurado recentemente.
A inclusão da capoeira no evento foi acompanhada por uma preparação cuidadosa como cursos de capacitação que formaram uma equipe de arbitragem local, garantindo a segurança e a qualidade das competições. O evento contou com o apoio do Grupo ACUP, que realizou aulas práticas e teóricas, contribuindo diretamente para o treinamento e a formação dos atletas locais.
Para Mestre Emídio, responsável pela condução das atividades de capoeira, o resultado deste ano é um marco para a modalidade em Pedro II. “A edição deste ano foi a mais bem-sucedida da história da capoeira nos JOPs. A formação de árbitros locais e o empenho dos atletas refletem o crescimento e a valorização dessa arte no nosso município”, destacou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar