A cidade de Pedro II sediou, na noite deste sábado (4), a cerimônia de posse da nova diretoria da Academia Pedro-segundense de Letras e Artes (APLA). O evento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, reuniu autoridades locais, membros da academia e a comunidade em geral, celebrando um marco importante para a cultura da região.
Durante a solenidade, a prefeita Betinha Brandão foi homenageada com um certificado de reconhecimento pelo apoio e incentivo às iniciativas culturais. Em seu discurso, a gestora destacou a importância da APLA no fortalecimento da produção artística e literária local.
"Quando uma pessoa publica um livro, ela conta e perpetua a história de seu povo, tornando-se imortal. Que a prefeitura continue ajudando a APLA a publicar seus livros. Estou feliz por ter promulgado a lei que oficializa anualmente o Salão do Livro de Pedro II (Salip2). Nesse momento, hipotecamos nosso desejo de continuar apoiando ações e projetos da APLA”, afirmou, emocionada, a prefeita.
A nova diretoria será liderada pelo professor e escritor Ernâni Getirana, que assume a presidência da entidade para um mandato de dois anos. O desafio da nova gestão é dar continuidade ao legado de excelência da academia, ampliando suas atividades e fortalecendo os projetos culturais que consolidam a APLA como referência no incentivo à arte e à literatura da região.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar