A cidade de Pedro II receberá um novo espaço de lazer e bem-estar: a Orla da Joana. O projeto, que transformará o entorno do Açude Joana em um grande centro de convivência, promete impulsionar o turismo e oferecer mais opções para a prática de lazer e atividades físicas.
A obra será executada pela Prefeitura de Pedro II, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Jadyel Alencar. Nesta sexta-feira (21), o parlamentar se reuniu com a prefeita Betinha Brandão para conhecer os detalhes do projeto, assinado pelo arquiteto Júlio Medeiros.
Com investimento estimado em R$ 2,5 milhões, a orla contará com diversas estruturas, incluindo um restaurante, praça revitalizada, mirante, painéis artísticos, portal de entrada, equipamentos esportivos, alameda de acesso à escultura de Marialva, estacionamento, ciclovia e pista de caminhada.
“A obra vai valorizar a entrada da cidade, tornando-a ainda mais bonita e funcional. Além disso, estamos recebendo também 20 mil metros de asfalto para nossas ruas, o que garantirá mais limpeza e mobilidade para os moradores e visitantes de Pedro II. Agradecemos ao deputado Jadyel Alencar pelo apoio e por viabilizar esses investimentos”, destacou a prefeita Betinha Brandão.
O deputado Jadyel Alencar ressaltou a importância da obra para o turismo local. “Esse projeto abrangerá o turismo religioso e o ecoturismo, criando um espaço onde as pessoas poderão caminhar, praticar esportes, levar os filhos para brincar e desfrutar de momentos de lazer. É uma iniciativa sustentável e à altura da grandeza de Pedro II, que se destaca como um dos principais destinos turísticos do Piauí”, afirmou.
O arquiteto Júlio Medeiros, responsável pelo projeto, revelou que a orla também contribuirá para a valorização do patrimônio cultural e religioso da cidade. “Além de fortalecer o turismo, o projeto resgatará um novo polo religioso: o Caminho de Marialva. Essa história, tão presente no coração dos pedro-segundenses, ganhará ainda mais visibilidade com o mirante e os demais espaços planejados”, explicou.
Os recursos para a obra já estão assegurados, e, após a aprovação do projeto, os trâmites técnicos serão iniciados. A previsão é de que as obras comecem em agosto deste ano.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar