Pedro II: Campanha de Vacinação contra o sarampo será iniciada nesta segunda (2)

A vacinação acontece todos os dias pela manhã, de 7h às 13h, no Centro de Saúde Hortência Campelo (CSHC), na Sala de Vacinação.

Atendendo a uma determinação do Governo Federal, a partir desta segunda-feira (2) será iniciada a Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Pedro II. A campanha é uma realização do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi e Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, através da Coordenação de Imunização.

A campanha contempla especificamente a vacinação contra o sarampo ao público formado por bebês de seis meses a 11 meses e 29 dias. Vale lembrar que, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, a primeira dose da vacina é recomendada a partir de um ano de idade, seguida do reforço. Por conta dos casos de sarampo notificados no país, o Ministério reduziu a faixa etária, com o intuito de conter o avanço da doença.

Para os adultos de até 29 anos de idade, tem que ter sido tomada uma dose da vacina. Para adultos de 30 a 49 anos a recomendação é de duas doses. A vacinação ocorre todos os dias pela manhã, de 7h às 13h, no Centro de Saúde Hortência Campelo (CSHC), na Sala de Vacinação, sob a supervisão e coordenação da Coordenadora de Imunização Municipal, Saara Markia Morais.

No momento da vacinação é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS) e a caderneta de vacinação. A vacina não possui nenhuma restrição. Outras informações poderão ser obtidas no Centro de Saúde Hortência Campelo, localizado na Rua Vereador Agostinho Pinheiro, nº 490, Centro.