Home    |    Notícias    |    Covid-19

Vacinação

Pedro II ultrapassa a marca de 78% da população com vacinação completa contra a covid-19

O município de Pedro II alcançou 78% da população vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19. Das 32.872 mil pessoas que tomaram a primeira dose até essa terça-feira (08), quase 30 mil (29.863) já completaram o esquema vacinal, totalizando 78,88%. Os dados mostram a boa adesão dos pedrossegundenses à vacina.

“Pedro II é uma das cidades do Piauí com grande receptividade à vacinação contra essa doença. Quase 100% da nossa população vacinável estimada, acima de 12 anos, já está imunizada com pelo menos uma dose. Isso é fundamental para o controle da pandemia. Mesmo com esses dados positivos, seguimos com buscas ativas e continuamos vacinando quem ainda não tomou a primeira dose, não completou o esquema vacinal ou precisa receber a dose de reforço”, destaca a coordenadora de Imunização do Município, Saara Markia.

A aplicação da primeira e segunda dose continua disponível no Centro de Saúde Hortência Campêlo, no horário, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. As doses de reforço são recomendadas para a população em geral, de 40 anos ou mais, que completou o esquema vacinal há quatro meses. O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, celebra os índices, incluindo a vacinação infantil.

“No início do ano, o Município ampliou a campanha de vacinação para crianças com idades entre 5 e 11 anos. Temos trabalhado intensamente para ampliar a cobertura vacinal e imunizar o quanto antes o público infantil. É fundamental que os pais levem seus filhos para se vacinar, pois as vacinas disponíveis são seguras e eficazes”, finaliza o prefeito.

Mais de Covid-19