Home    |    Notícias    |    Assistência Social

LAÇOS DE AMOR

Gestantes atendidas pelos CRAS e Laços de Amor de Pedro II recebem enxovais em ação natalina

A iniciativa dedicada às gestantes, realizada pela Prefeitura de Pedro II, por meio dos Grupos de Gestantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e II) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu um gesto de carinho e acolhimento neste final de ano. As futuras mães, no período de 7 a 9 meses de gestação, foram agraciadas com enxovais para os bebês, em um encontro que marcou o encerramento do acompanhamento durante toda a gestação.

A confraternização de Natal, realizada em conjunto com o Grupo Laços de Amor, coordenado por Margarida Gomes, foi um momento de celebração e entrega de kits de enxovais às gestantes.

A prefeita Betinha Brandão, que participou ativamente da ação, expressou a importância do acolhimento e atenção dedicados às futuras mães e aos futuros cidadãos pedrossegundenses. "É com imensa alegria que participo desse momento especial, entregando enxovais para as gestantes do nosso município. Cuidar das futuras mamães é um compromisso da nossa gestão, e ver esse carinho se transformar em kits para os bebês é gratificante”, enfatizou.

Além disso, Betinha Brandão parabenizou a equipe da SEMAS Pedro II, destacando o papel fundamental das coordenadoras dos CRAS I e II, assim como todo o corpo técnico da Assistência Social do município.

“Quero parabenizar toda a equipe da SEMAS Pedro II, os coordenadores dos CRAS I e II, Yldegardes Sousa e Adriana Neves, e a coordenadora do Grupo Laços de Amor, Margarida Gomes, pelo trabalho dedicado. Que esses enxovais representem não apenas itens materiais, mas também o cuidado e a atenção que nossa cidade proporciona a cada nova vida que está a caminho”, complementou Betinha.

A ação evidencia o comprometimento da administração municipal em proporcionar não apenas assistência, mas também momentos especiais e cuidados dedicados às gestantes, fortalecendo laços com a comunidade e promovendo a qualidade de vida desde os primeiros passos dos novos cidadãos pedrossegundenses.

Mais de Assistência Social