Home    |    Notícias    |    Assistência Social

SEMAS ITINERANTE

Semas Itinerante: terceira edição do evento leva serviços essenciais à Comunidade Palmeira dos Soares

Neste sábado (27), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará mais uma edição do Semas Itinerante. Desta vez, a iniciativa, que busca facilitar o acesso dos moradores das comunidades rurais do município aos serviços prestados pela gestão municipal, irá ocorrer durante todo o dia na Comunidade Palmeira dos Soares, na Escola Alfredo Monteiro Alves, beneficiando moradores de toda a região.

A terceira edição do evento, que já ocorreu anteriormente nas comunidades Serra dos Matões e Lagoa do Sucurujú, trará para a Palmeira dos Soares e região serviços e ações das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação, da Agricultura, do Comércio e da Assistência Social; das Coordenadorias da Mulher, da Pessoa com
Deficiência, e de Enfrentamento às Drogas; dos Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Tutelar e Casa dos Conselhos; e dos Programas Bolsa Família, Criança Feliz e Laços de Amor.

Além disso, os Centros de Referência de Assistência Social de Pedro II (CRAS I e CRAS II) irão realizar oficinas profissionalizantes para o público presente, proporcionando oportunidades para a geração de emprego e renda extra. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também estará representado no evento, oferecendo orientações jurídicas e psicológicas, e corte de cabelo gratuito.

Na ocasião, também será entregue a reforma da Escola Alfredo Monteiro Alves, que teve sua infraestrutura revitalizada pela Prefeitura de Pedro II para melhor recebimento da demanda de estudantes da localidade. Deste modo, a administração municipal reforça o seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento de suas comunidades.

Confira todos os serviços disponibilizados e ações que serão conduzidas no Semas Itinerante da Palmeira dos Soares:

- Programa Bolsa Família
Informação, cadastramento e atualização.

- Programa Criança Feliz
Acompanhamento pedagógico e lúdico com as crianças, e distribuição de lanches.

- Programa Laços de Amor Acompanhamento das gestantes durante o período gestacional e entrega de kits de enxovais; oficina de fraldas decoradas.

- Oficinas profissionalizantes, em geral, e atividades desenvolvidas pelos CRAS I e II (Grupo PAIF); oficina de maquiagem; oficina de cupcake; oficina de decoupage em havaianas; oficina de fraudas reutilizáveis; e oficina de bordado

- Atividades desenvolvidas pelo SCFV
Realização dos cadastros de novos idosos.

- CREAS
Atendimento e Orientação Jurídica (advogado) e Psicológica;
Corte de Cabelo Gratuito

- Coordenadoria da Pessoa com
Deficiência
Orientação para Passe Livre;
Orientações sobre benefícios.

- Coordenadoria de Enfrentamento às
Drogas
Orientação das funções e atividades desenvolvidas, o público ao qual se destina o atendimento.

- Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa
Denuncia de Violência contra idosos; orientação e formação, carteirinha do idoso.

- Conselho Tutelar e Casa do Conselho

Equipe Melhor em Casa
Testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatite
Ações dos Agentes Comunitários de Endemias