Home    |    Notícias    |    Assistência Social

SEMAS ITINERANTE

Prefeitura de Pedro II promove Semas Itinerante na Serra dos Matões

A Prefeitura de Pedro II, por iniciativa da prefeita Betinha Brandão, realizou com sucesso o evento Semas Itinerante na comunidade Serra dos Matões, na Unidade Escolar Municipal Manoel Cunha, nesta quarta-feira (13). A iniciativa teve como objetivo descentralizar serviços municipais e proporcionar à população um acesso mais próximo e facilitado a diversas áreas.

A mesa de honra contou com a presença da Secretária de Agricultura, Cleidiane mesquita, Secretária de Saúde, Tatiane Martins, Secretária de Educação, Helany Max, Secretária de Comércio e Desenvolvimento Econômico, Camila Paixão, Secretário de Comunicação, Márcio Lobão, Secretária de Assistência Social, Elissiane Costa, do vereador Raimundo José da Serra, do Secretário de Governo, Eugênio Cavalcante, do diretor do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Fernando Leopoldo Medeiros e da prefeita Betinha Brandão.

A advogada e vereadora Esmaela Pereira de Macêdo conduziu uma palestra sobre a atuação da Coordenadoria da Mulher na proteção e garantia dos direitos das mulheres, abordando legislação aplicável e oferecendo orientações em conjunto com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

O evento incluiu atendimentos específicos em diversas áreas organizados por salas dentro da escola, proporcionando à comunidade presente informações e serviços importantes. A iniciativa reforça o compromisso da gestão em levar os serviços municipais diretamente aos cidadãos, promovendo inclusão e acessibilidade.

Durante o evento, Betinha expressou sua satisfação com a proximidade dos serviços à comunidade. "Os serviços aqui estão mais próximos de nós. Em breve teremos dois hospitais no município operando, sendo que o Hospital Josefina Getirana está de portas abertas para a população pedrossegundense. Vocês aqui terão atendimento pelas secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS), de Educação (Semed), de Agricultura (Semag), de Comércio e Desenvolvimento Econômico (Semcdec), de Governo (Semgov), de Planejamento e Finanças (Sempf), dentre outras secretarias e órgãos municipais”, disse a gestora.

A prefeita aproveitou a ocasião para convidar a população de Pedro II para participar das festividades natalinas, que ocorrerão a partir de domingo (17). “Também aproveitamos para convidar vocês a virem se confraternizar com a gente nesse momento do Natal Família na Suíça Piauiense, de 17 a 20 de dezembro, para que possam se confraternizar, se abraçar, a fim de desejar feliz Natal", destacou Betinha Brandão.

Mais de Assistência Social